segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Promotoria de Justiça Distrital do Cohatrac ouvirá demandas das comunidades



A 3ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania - Polo Cohatrac, realiza no próximo dia 28, às 19h, uma audiência pública para identificar os interesses prioritários da população do bairro e adjacências. Na ocasião também será feita uma apresentação sobre o papel da Promotoria Distrital.

A audiência pública será realizada no Auditório do Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa (CREAISPI), localizado na Rua Treze, s/nº, Cohab Anil (antigo CSU - Cohab).

A abertura terá explanação do promotor de Justiça Francisco Teomário Serejo Silva, titular da Promotoria, sobre as atribuições da Promotoria Distrital em relação às pautas de interesses da coletividade e dos indivíduos, que por alguma razão estejam indisponíveis, atribuições da Promotoria de Justiça Distrital.

A escuta da população em si, acontece em um segundo momento, após serem ouvidos os representantes do Poder Público. Será aberta inscrição para integrantes de associações civis, de movimentos sociais convidados e a comunidade em geral, que serão ouvidos e votarão os interesses prioritários da população local, que serão trabalhados no biênio 2023/2024.

A comunidade elegerá, ainda, um grupo de cinco voluntários, cujos nomes e entidades serão inscritos no plano de atuação da 3ª Promotoria de Justiça Distrital e terão o objetivo de formar uma rede de proteção de direitos.

Por fim, o promotor de justiça fará uma avaliação geral das contribuições obtidas e sobre os encaminhamentos que serão dados. Esses relatos trazidos pela população darão origem a notícias de fatos e a todos os procedimentos ministeriais seguintes.

A audiência da Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Cohatrac será a segunda a ser realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário