sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Solenidade celebra 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Luís


O Partido dos Trabalhadores completou 43 anos de sua fundação e atuação no nosso país, para lembrar a data, a Câmara Municipal de São Luís realizou uma sessão solene em homenagem ao partido na manhã desta sexta-feira, 24. A homenagem foi proposta pelos co-vereadores do Coletivo Nós (PT). O encontro ocorreu no Plenário Simão Estácio da Silveira e reuniu representantes dos poderes executivo e legislativo, militantes partidários e demais autoridades do partido. 

O co-vereador do Coletivo Nós, Jhonatan Soares, abriu os pronunciamentos da sessão solene. Ele parabenizou o partido e disse que é uma honra fazer parte da história do PT em São Luís. “Na democracia, que a gente tanto defende, nós não temos uma outra forma, até que seja inventada, que não seja pela via partidária. E é dessa forma que nós entendemos que precisamos estar aqui e defender os nossos partidos, defender a atuação partidária. Neste sentido é que a gente sempre vai estar aqui, defendendo e honrando a luta e a história de todos os trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo os trabalhadores rurais, os trabalhadores do campo”, disse. 

Por sua vez, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) destacou que o PT é imprescindível para a democracia do país e para a conquista de direitos para o povo brasileiro. “O PT foi muito importante e estratégico no agendamento de temas que fizeram com que nós tivéssemos um outro patamar na história dos direitos em nosso país. Razão pela qual é sempre importante celebrarmos esses momentos”, frisou. 

O vice-governador do estado do Maranhão, Felipe Camarão (PT), também usou a tribuna da câmara para homenagear o Partido dos Trabalhadores. Ele parabenizou o Coletivo Nós pela iniciativa de realização da sessão solene e lembrou de alguns companheiros partidários que faleceram recentemente.

O vice-governador ressaltou que agora é preciso pensar no futuro e no fortalecimento do partido. “A sociedade tem muita esperança no nosso partido, senão nós não teríamos o Lula de volta na presidência, senão não teríamos o Coletivo Nós aqui na câmara e não teríamos o PT na vice-governadoria do estado do Maranhão. Eu faço, portanto, uma evocação para que o PT nos próximos 43 anos siga firme, unido e marchando junto pela esquerda brasileira”, finalizou Felipe Camarão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário