terça-feira, 21 de março de 2023

33 municípios do Maranhão têm Decreto de Situação de Emergência

 


Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), 33 municípios do estado têm Decreto de Situação de Emergência.

Até o momento, 399 famílias estão classificadas como desabrigadas e 339 desalojadas. Destaca-se que equipes da Defesa Civil Estadual estão nas regiões afetadas, prestando auxílio às famílias e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das prefeituras.

O CBMMA comunica ainda que, em Santa Luzia do Tide, uma ocorrência de deslizamento de terra deixou duas vítimas fatais. Bombeiros e o Centro Tático Aéreo (CTA) participaram de uma operação para prestar os atendimentos à população. Já em Açailândia, um veículo foi arrastado pela enxurrada e três pessoas morreram.

Nos municípios de Barra do Corda e Santo Antônio dos Lopes foram registrados rompimentos em pontos de açude, que provocaram alagamentos em algumas regiões. Outras cidades que também contabilizaram danos e prejuízos causados pelas chuvas são monitoradas pela Defesa Civil Estadual.

Equipes do CBMMA, prefeituras, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) estão realizando uma operação para auxiliar as vítimas no interior do Maranhão. Já foram enviadas 450 cestas básicas; 700 garrafões de água (mais mil unidades estão sendo encaminhadas) e 600 colchões serão entregues.

A Sedes reforça que os restaurantes populares dos municípios atingidos vão ampliar a oferta de refeições no modelo híbrido (distribuição de quentinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário