quarta-feira, 22 de março de 2023

Cel. Célio Roberto atualiza ações do Corpo de Bombeiros do Maranhão e destaca empenho das equipes


Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), 33 municípios do estado têm Decreto de Situação de Emergência.

Até o momento, 450 famílias estão classificadas como desabrigadas e 520 desalojadas. Destaca-se que equipes da Defesa Civil Estadual estão nas regiões afetadas, prestando auxílio às famílias e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das prefeituras.

Nesta terça-feira (21), uma comitiva formada por representantes dos governos federal e estadual fez um sobrevoo nas áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/03/brandao-e-comitiva-do-governo-federal.html

"O Corpo de Bombeiros faz devida referência às equipes da Defesa Civil Estadual pelo seu esforço e compromisso no auxílio às famílias afetadas pelas chuvas no Maranhão. O efetivo tem garantido apoio e assistência nas 33 cidades que já tem o Decreto de Situação de emergência e àqueles municípios que já registraram danos e prejuízos causados pelas chuvas. O trabalho vai desde o apoio técnico aos municípios, na produção de documentos e decretos de Situação de Emergência, até a mobilização de efetivo para reforço nas ações de retiradas das famílias das áreas de riscos. A Defesa Civil Estadual também atua na distribuição de alimentos e ajuda humanitária. Até o momento, somam 33 cidades em Situação de Emergência, sendo 450 famílias desabrigadas e 520 famílias desalojadas. A Defesa Civil Estadual vem fazendo todo o possível para amenizar o sofrimento destes maranhenses, que tiveram sua rotina alterada por conta do período chuvoso. Parabéns a esta aguerrida equipe!", reforçou o Cel. Célio Roberto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário