quinta-feira, 23 de março de 2023

Corpo de Bombeiros discute implantação de Quartel em Atins

 


O Corpo de Bombeiros avança nas tratativas para a implantação de uma Unidade Militar na cidade de Atins, região dos Lençóis Maranhenses. Nesta segunda-feira, 20, o comandante geral, coronel Célio Roberto, participou de reunião para discutir sobre o grupamento.

"A Unidade do Corpo de Bombeiros vai integrar o Complexo de Segurança Pública, ação do Governo do Estado, com a finalidade de atender às demandas deste importante roteiro turístico maranhense", pontuou o Cel. Célio Roberto.

O quartel irá disponibilizar serviços da Defesa Civil, de combate a incêndio, equipe de guarda-vidas para salvamentos em orla marítima e afins, além de desenvolver ações de preventivas e de orientação a moradores e visitantes.

Integram ainda o complexo de segurança, um Batalhão de Polícia Militar, uma base para o Centro Tático Aéreo com heliponto e um cais para embarcações.

A reunião contou com presença dos secretários de Estado de Infraestutura (Sinfra), Aparício Bandeira e do Turismo (Setur), Socorro Araújo; o coordenador adjuto da Defesa Civil Estadual, Sandro Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário