quinta-feira, 30 de março de 2023

Deputados recebem comissão de professores para ouvir pauta de reivindicações

 


O deputado Carlos Lula (PSB), além do deputado Leandro Bello (Podemos), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, e os colegas parlamentares Roberto Costa (MDB), Júlio Mendonça (PCdoB), Fernando Braide (PSC) e Antônio Pereira (PSB) receberam, nesta quinta-feira (30), uma comissão de professores para discutir a pauta de reivindicações da categoria, que está em greve há 31 dias.  

Na reunião, os educadores, que fazem parte da comissão de negociação da base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), solicitaram a realização de uma audiência pública para que sejam ouvidos e debatidos os temas pertinentes à atual situação da educação pública do Estado, a fim de que seja construída uma proposta que contemple a categoria e, assim, seja encerrado o movimento grevista. 


"Eu, acompanhado de colegas deputados, ouvimos os anseios da categoria, recebemos uma Comissão de Professores, por entender que o diálogo sempre é importante, assim pauto o meu mandato e sempre pautarei desta forma, ouvindo as pessoas e respeitando a todos. Fiz questão também de conversar com os professores na porta da Assembleia em respeito a estes profissionais tão fundametais para a sociedade", pontuou Carlos Lula.

O deputado Leandro Bello disse que os professores já foram recebidos pela Comissão de Educação da Assembleia por duas vezes e que o Parlamento Estadual segue comprometido em mediar a situação. “Nós estamos à disposição para ajudar e propor esse diálogo para que a gente chegue a uma solução para greve”, afirmou. 

O deputado Júlio Mendonça, também membro da Comissão de Educação da Casa, informou que encaminhará requerimento solicitando a realização da audiência pública o mais breve possível. “Faremos a nossa parte, que é promover o debate, e tenho certeza de que chegaremos a um consenso”, assinalou. 

Apoio

O professor Marcelo Pinto agradeceu o apoio dos parlamentares e o comprometimento com a causa dos professores que reivindicam, principalmente, o cumprimento da lei que determina o pagamento do Piso Nacional do Magistério. “Agradecemos aos deputados por nos receberem. Ficamos muito satisfeitos em saber que as nossas pautas serão debatidas em audiência pública pela Casa”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário