terça-feira, 21 de março de 2023

Dr. Gutemberg participa de homenagem à escritora Maria Firmina

 


Vereador que tem projeto de Lei para tornar Maria Firmina a patronesse da educação ludovicense,  Dr. Gutemberg participou de mais uma homenagem à escritora. 

Nesta quinta (16), ele esteve presente no evento de comemoração ao Dia da Mulher Maranhense, em homenagem a escritora Maria Firmina dos Reis. O evento foi organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, no Museu Histórico e Artístico do Estado. 

"Maria Firmina foi protagonista do seu tempo. Foi a primeira escritora negra do Brasil e primeira autora de romance abolicionista em toda a língua portuguesa. É uma maranhense que temos muito orgulho. E merece todas as nossas homenagens. Agradeço o convite da presidente do Instituto, a Drª Dilercy Aragao Adler, e ao vice-presidente, José Augusto, para participar desse grande momento", disse Dr. Gutemberg. 

Durante o evento, o fotógrafo e cineasta Charles Martin, deu uma palestra sobre a escritora Maria Firmina dos Reis. O fotógrafo também escreveu o prólogo do livro Úrsula.

Na Câmara Municipal de São Luís,  Dr. Gutemberg protocolou um Projeto de Lei para que Maria Firmina dos Reis seja reconhecida como patronesse da educação ludovicense. O vereador também já homenageou a escritora com a medalha Simão Estácio da Silveira ‘in memoriam’, que foi representada pela Drª Dilercy Adler, na ocasião.

O evento também teve um momento de homenagem ao poeta maranhense Gonçalves Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário