terça-feira, 21 de março de 2023

Em um ano, Policlínica da Criança se consolida como referência e contabiliza mais de 140 mil atendimentos

 


A Policlínica da Criança completou, nesta terça-feira (21), um ano de funcionamento. Localizada no bairro Cohab Anil IV, em São Luís, foram mais de 140 mil atendimentos realizados na unidade, com destaque para 12.048 consultas médicas, 22.824 consultas multidisciplinares e 55.818 procedimentos de enfermagem.

“A construção das policlínicas faz parte desta transformação social que temos efetivado em nosso território ao longo dos últimos anos. Por isso, para continuarmos avançando em um SUS cada vez melhor, nossa missão é estender as mãos para os municípios a fim de que mais crianças e famílias sejam acolhidas e encontrem aqui a resposta de saúde que tanto procuram”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.


Entre as especialidades disponibilizadas à população, estão Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica e Neuropediatrica. Além destas, a unidade também oferta Otorrinolaringologia Adulto e Infantil, Gastropediatria, Ginecologia, Mastologia, bem como Psiquiatria Infantil e Adulto e consultas multidisciplinares de Serviço Social. 

Dentro do segmento de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), os pacientes podem ter acesso a serviços como M.A.P.A, Colposcopia, Audiometria, Ecocardiograma, Tomografia, Ultrassonografia, Videolaringoscopia, Eletrocardiograma, Mamografia, Densitometria óssea. Foram 48.007 acolhimentos, 362 diagnósticos em fonoaudiologia e mais 633 procedimentos médicos. 


Um dos diferenciais assistenciais da policlínica é o serviço de Hebiatria. A especialidade é destinada ao público adolescente e consiste em um acompanhamento médico pediátrico, levando em consideração o contexto da puberdade, incluindo também as mudanças físicas típicas desse ciclo da vida, bem como as no âmbito psicossocial.  


Agendamento

Para fazer uso do equipamento de saúde infantil da SES, é necessário acionar um dos canais de agendamento oferecidos pela SES, tais como Disque Saúde (98 3190-9091), site e aplicativo do Procon e nas unidades presenciais do VIVA. Para tanto, é importante ter em mãos documento com foto, certidão de nascimento, Cartão do SUS e comprovante de residência. 

Além da Policlínica da Criança, a população maranhense conta com outras 16 unidades, distribuídas em São Luís – Diamante, Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária, Idoso, Cohatrac e Coroadinho –, e nas cidades de Santa Inês, Presidente Dutra, Matões do Norte, Barra do Corda, Açailândia, Imperatriz, São Bento, Codó e Caxias. 


Policlínica da Criança

Localizada no bairro Cohab Anil IV, na capital maranhense, a Policlínica da Criança, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferta suporte ambulatorial especializado, bem como exames de imagem, funcionando das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário