quarta-feira, 22 de março de 2023

Flávio Dino confirma operação da PF que desarticulou plano criminoso para assassinar Sérgio Moro


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (22/3) a Operação Sequaz, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava ataques contra servidores públicos e autoridades. As investigações apontam que a organização pretendia realizar homicídios e extorsão mediante sequestro em pelo menos cinco estados brasileiros (RO, PR, DF, MS e SP). Entre os principais alvos dos criminosos estavam o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, e atualmente Senador da República, Sérgio Moro, e um promotor de justiça.

Cerca de 120 policiais federais cumpriram 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em quatro estados brasileiros (Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná). Ao todo, 11 pessoas foram presas durante a operação.

Segundo as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná. O nome da operação faz referência ao ato de seguir, vigiar e acompanhar alguém, método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações sobre as possíveis vítimas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, parabenizou, pelo twitter, a PF pelo importante trabalho realizado e confirmou à Band que o senador Sérgio Moro era um dos alvos dos criminosos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário