sexta-feira, 31 de março de 2023

Governo entrega hospital, abastecimento de água e mercado em Loreto e Alto Parnaíba

 


Representando o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão cumpriu agenda de entregas nas cidades de Loreto e Alto Parnaíba nesta quinta-feira (30). Os municípios receberam benfeitorias nas áreas da saúde, saneamento básico, segurança alimentar e no fortalecimento das cadeias produtivas.

Em comemoração aos 85 anos da cidade de Loreto, o vice-governador reafirmou o perfil municipalista do Governo Brandão e a continuidade das ações do Estado em parceria com a cidade. Na ocasião, Camarão realizou a entrega de um sistema de abastecimento de água e a reforma do Mercado Municipal, ações que garantem mais saúde, segurança alimentar e o fortalecimento da cadeia produtiva do município.


“Benefícios e obras para Loreto, que completa 85 anos. Nós estamos muito felizes de fazer parte desta história, desta festa. Gostaria de reafirmar à população de Loreto que o Governo Brandão vai continuar sempre agindo em parceria. É um governo municipalista que está atuando em todas as regiões do Maranhão”, reafirmou o vice-governador Felipe Camarão.


O prefeito de Loreto, Germano Coelho, ressalta que a presença do Governo do Maranhão e a parceria, que tem sido fortalecida junto à Prefeitura Municipal, tem resultado em mais desenvolvimento e esperança aos loretenses.


“Muito feliz, no dia de hoje, em estar recebendo esses presentes do Governo do Estado, que nos enche de esperança. Hoje, junto ao Estado, entregamos esse sistema de abastecimento de água que vai beneficiar mais de 40 famílias. Recebemos, também, o nosso mercado totalmente reformado, um espaço que, com certeza, vai gerar muita economia e espaços de trabalho para muita gente”, comemorou o prefeito de Loreto.


Alto Parnaíba

Em Alto Parnaíba, o vice-governador Felipe Camarão, acompanhado do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Luiz Henrique Sousa, realizou a entrega do Hospital Municipal. A obra modernizou a edificação da unidade garantindo mais qualidade no atendimento e, sobretudo, mais dignidade.


“Viemos inaugurar uma parceria importante com o Alto Parnaíba, que é a primeira etapa do hospital da cidade. Hoje, tenho a honra, como vice-governador, em representar o governador Carlos Brandão e trazer o comunicado de que há outras etapas de obras a serem executadas aqui em Alto Parnaíba, como a segunda etapa do hospital, asfalto para a cidade, assim como para a MA-006”, comunicou o vice-governador.


O prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira, comenta o quanto a parceria do Governo do Maranhão foi importante para o fortalecimento do sistema de saúde do município, iniciativa que trouxe mais conforto e agilidade no atendimento à população.

“Para nós, é de suma importância essa reforma e ampliação desse hospital. Antes dessa unidade, nós padecíamos muito e trabalhávamos com um hospital alugado; um município pobre e sem ambulância. Para nós, é motivo de muita gratidão ao governador Carlos Brandão”, agradeceu o prefeito.


A diretora do Hospital Municipal de Alto Parnaíba, Flávia Almeida, pontua que, a partir da entrega do hospital, será possível atender à grande demanda de atendimentos e internações que o equipamento de saúde recebe.

“Aqui é um sonho realizado, é um hospital que a gente precisava muito devido à demanda gigantesca, entre 80 e 100 atendimentos por dia. Aqui são feitas cerca de 70 internações por mês. A população de Alto Parnaíba só tem a agradecer”, pontuou a gestora de saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário