terça-feira, 28 de março de 2023

IFMA de Timon terá acesso à internet por fibra óptica

 


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou nesta terça-feira (28) a ligação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) do município de Timon (MA) com a Rede Poti (Redecomep). A iniciativa irá viabilizar o acesso à internet por meio de fibra óptica com velocidade de 10 Gbps, beneficiando milhares de estudantes da instituição.

“Os Institutos Federais são mecanismos importantes e por isso estamos construindo parcerias em vários estados. Não tenho dúvida que essa mudança fará uma grande diferença nas oportunidades oferecidas aos jovens de Timon e toda a região”, disse o ministro durante a cerimônia.

A melhoria da conectividade do IFMA é uma iniciativa do Ministério das Comunicações com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), beneficiando instituições de pesquisa e educação superior. O Campus de Timon agora será conectado à RNP de Teresina (PI) proporcionando redução nos custos e aumentando a qualidade da conexão.

Levar internet de qualidade para todos os brasileiros é uma das prioridades do Ministério das Comunicações. A Pasta está planejando outras ações que vão beneficiar instituições de ensino, pesquisa, educação básica e saúde em todo o Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

“O presidente Lula determinou e nós vamos levar a inclusão digital para todos. Levando inclusão digital levamos também a inclusão social”, acrescentou Juscelino Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário