quinta-feira, 30 de março de 2023

No aniversário de São Bento, Governo do Maranhão inaugura hospital e escola de Ensino Médio

 


O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, juntamente com o subsecretário de Estado da Educação, Anderson Lindoso, cumpriram agenda de entregas, nesta quinta-feira (30), nas áreas da saúde e educação no aniversário de 118 anos da cidade de São Bento.

A visita foi marcada pela entrega do Centro de Ensino Dom Luís Brito, escola de Ensino Médio que atenderá a mais de 600 alunos; além do Hospital Municipal São Bento, que foi inteiramente reformado para garantir melhor atendimento à saúde e qualidade de vida aos munícipes.

“Nós viemos a São Bento, em nome do governador Carlos Brandão. Estamos reinaugurando, totalmente, o Hospital Municipal completamente reformado, com equipamentos modernos; outros equipamentos já estão chegando. Já vimos muitas pessoas sendo muito bem atendidas. Ao mesmo tempo, inauguramos uma escola moderna, nova, toda climatizada”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira.


O subsecretário de Estado da Educação, Anderson Lindoso, avalia que, a partir do investimento do Estado na escola, serão garantidas novas oportunidades e um futuro ainda mais promissor aos são-bentuenses.



“Neste aniversário de 118 anos, nós estamos entregando um grande presente para o presente e futuro de São Bento, que é uma escola de Ensino Médio onde atendemos a mais de 600 alunos. Foi um investimento de mais de R$ 2 milhões, mostrando o compromisso do Governo do Maranhão com a educação de São Bento e de todo o estado”, avaliou o subsecretário da Seduc.


O prefeito de São Bento, Dino Penha, destaca a parceria que o Governo do Maranhão tem fortalecido junto ao município, iniciativa que tem promovido ações desenvolvimentistas.

“Nós não podemos governar sozinhos, nós precisamos de parceria. Graças a Deus, desde quando assumimos, a parceria entre a Prefeitura Municipal [de São Bento] e o Governo do Estado tem sido feita; essa mão amiga tem sido continuada com o nosso irmão e amigo Brandão. Se Deus quiser, virão ainda muito mais coisas boas à nossa cidade”, agradeceu o prefeito.


Hospital Municipal

A entrega das obras do Hospital Municipal São Bento faz parte do esforço do Governo do Maranhão em assegurar o acesso à saúde, elevar a qualidade de vida e reduzir as desigualdades regionais do estado.



O equipamento recebeu serviços de demolições de paredes e revestimentos, execução de estruturas de fundação, laje em concreto; execução de alvenaria, piso vinílico interno, revitalização dos revestimentos cerâmicos de parede e piso; reforma nas instalações hidráulicas e sanitárias da unidade hospitalar, portas em madeira e janelas de alumínio e vidro, modernização na instalação elétrica do hospital e execução de pintura em tinta de maior durabilidade.


A área do terreno do hospital é de 1.479,69 m². A edificação hospitalar é composta por pavimento térreo e 1° pavimento, contando com 50 leitos de internação. A área que recebeu a ampliação é de 193,25 m² que compreende duas salas de pós-cirúrgico no 1° pavimento e a cozinha, depósito, sala nutricionista, lavanderia e rouparia no pavimento térreo. 


Centro de Ensino Dom Luís Brito

O Centro de Ensino Dom Luís Brito passou por serviços desde as fundações passando por toda a estrutura, incluindo alvenaria, cobertura, revestimento cerâmico, esquadrias e ferragens, mármores e granitos, louças e metais, pintura e proteção, climatização, instalações elétricas, lógicas, hidráulicas e sanitárias; combate a incêndio, serviços complementares, dentre outros.

A nova estrutura do Centro de Ensino Dom Luís Brito irá beneficiar 603 alunos, com 13 salas de aula, dois laboratórios, secretaria, diretoria, auditório, sala de professores, biblioteca, além de banheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário