sexta-feira, 31 de março de 2023

Parceira entre Ministério das Comunicações e FAMEM garante vários auxílios as famílias atingidas pelas chuvas no Maranhão


O encontro aconteceu na sede da FAMEM, no bairro do Calhau, na capital São Luís, na tarde desta sexta-feira, 31 de março. 

O ato reuniu na sua maioria prefeitos de cidades maranhenses mais castigadas pelas fortes chuvas que tem caído no estado, mas também vice-prefeitos e vereadores.

Para o presidente da entidade a palavra agora é de unidade.

"União entre os governos federal, estadual e municipais. Todos de mãos dadas em prol dos nossos irmãos maranhenses. Seguiremos unidos para levar todo tipo de ajuda que as famílias maranhenses tiverem necessidade. Aproveito o momento para parabenizar o empenho de todos os prefeitos nesta luta, que é árdua, mas com muito trabalho, compromisso, seriedade e respeito as famílias, vamos vencer", ressaltou Ivo Rezende, Presidente da FAMEM.

Unidade que se soma através de esforços de várias entidades. Governos federal, estadual e municipal, além da iniciativa privada.

Na ocasião, foi anunciado o repasse de 10 mil cestas básicas as famílias desabrigadas no Maranhão.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, confirmou também o repasse de antenas aos municípios mais atingidos pelas chuvas para garantir a manutenção da comunicação entre o estado, prefeituras e os povoados.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, estará ainda neste fim de semana, visitando municípios atingidos pelas chuvas na região do Médio Mearim. Ele garantiu que as articulações em Brasília permanecerão no intuito de ajudar as famílias. Não faltarão esforços para levar assistência a todas as famílias maranhenses.

De acordo com o último levantamento do Corpo de Bombeiros, mais de 30 mil famílias no estado foram afetadas pelos temporais. 51 municípios até o mês de março haviam decretado situação de emergência e mais de 6 mil famílias estavam desabrigadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário