segunda-feira, 20 de março de 2023

Presidente da Mapa participa de lançamento do novo Portal da Transparência do Governo

 

O Presidente da Maranhão Parcerias (MAPA), Cassiano Pereira Júnior, participou na manhã desta segunda-feira (20), do lançamento do novo Portal da Transparência do Governo do Estado.

Cassiano esteve ao lado de outros secretários de estado do Governo Brandão para essa importante solenidade, que ratifica a transparência e responsabilidade com os gastos públicos por parte do Governo do Maranhão.

"O Portal da Transparência do Maranhão, que teve 94,80% de aprovação e alcançou a posição de terceiro lugar em melhor portal do país já esta disponível https://novatransparencia.ma.gov.br', ressaltou Cassiano Pereira Júnior.


Um novo, mais moderno, ágil e acessível Portal da Transparência do Governo do Estado está disponível para acesso do cidadão já a partir de hoje. O sistema traz importantes ferramentas que vão tornar mais facilitado o uso pelo cidadão. Na ocasião, o Estado foi agraciado com o Selo Ouro de Transparência, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). De acordo com a associação, o Maranhão se destaca, sendo o primeiro do Nordeste em transparência.

O Selo Ouro de Transparência, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), é concedido após criteriosa avaliação dos procedimentos que se referem às contas das gestões públicas. O Maranhão cumpriu a totalidade dos requisitos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e 90,71%, nos critérios da Atricom. 

O reconhecimento integra o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O PNTP avaliou o nível de transparência ativa dos portais dos Poderes e órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas, incluídos os sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário