sexta-feira, 24 de março de 2023

RESUMO DA QUINTA (24): Braide em solenidade em Alcântara e São Luís debaixo d'água

 


À vontade e sorridente, no município de Alcântara, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), viajou até a cidade que faz parte também da Região Metropolitana de São Luís, mas bem distante em comparação aos outros municípios que compõem a Grande Ilha, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. Braide foi participar das comemorações das quatro décadas do Centro de Lançamento de Alcântara.

Do outro lado da Baía de São Marcos e em clima não tão festivo, estava a população de São Luís. A chuva mais uma vez trouxe uma série de problemas aos ludovicenses nesta quinta-feira (23) e evidenciou os graves problemas de mobilidade urbana e infraestrutura existentes na cidade.

ANIL

O Blog Eduardo Ericeira recebeu, bem como circulou nas redes sociais, vários vídeos de problemas em São Luís ocasionados sempre que chove. Desta vez, não foi nem uma chuva tão longa assim, choveu forte, mas bem menos duradoura do que outras que já atingiram a capital maranhense.

Porém, a situação é tão crônica que qualquer forte chuva agora em São Luís, é o mínimo para transformar a vida do ludovicense.

As intervenções da Prefeitura de São Luís têm sido em vão, dois exemplos são claros: nas Avenidas Carlos Cunha e Holandeses, vários recapeamentos asfálticos já tiveram que ser feitos, isso porque o asfalto que é colocado não se sustenta em meio ao período chuvoso, e o que popularmente costumam chamar de 'asfalto sorrisal'. Outra situação é a do Anil, o próprio prefeito Eduardo Braide acompanhou pessoalmente uma 'grande' intervenção, segundo o próprio gestor na área, que não adiantou em nada, a chuva desta quinta (23), mais uma vez causou um imenso alagamento na Avenida Casemiro Júnior, nas proximidades do antigo Lítero; e o pior; desta vez dos dois lados da avenida. Reveja aqui no blog:

Paralelo a toda esta situação, problemas em outros pontos da cidade e muitos já conhecidos, em que Braide prometeu dar uma solução que até agora não foi vista. O Hospital da Criança, uma unidade de saúde, que deveria ser um espaço de comodidade e tratamento digno, mais uma vez alagou, houve congestionamento também na área da Forquilha. Veja os vídeos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário