quarta-feira, 29 de março de 2023

Rodrigo Lago lidera comissão de deputados em inspeção judicial na comunidade Baixão dos Rochas

 


Uma comitiva de deputados estaduais, liderada pelo primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rodrigo Lago (PCdoB), acompanhou, na manhã desta quarta-feira (29), a inspeção judicial realizada no povoado Baixão dos Rochas, no município de São Benedito do Rio Preto. 

A comunidade de Baixão dos Rochas é composta por famílias que vivem da agricultura familiar. O local tem sido alvo de conflitos fundiários, o mais violento tendo sido registrado no último dia 19 de março.


“Nossa missão foi de acompanhar a inspeção judicial que está sendo feita em decorrência de um litígio na Justiça sobre a propriedade de terras e acompanhar também os conflitos que resultaram, infelizmente, na destruição de casas e na violência no campo”, explicou o deputado Rodrigo Lago.

Além de Lago, também integraram a comitiva os deputados Júlio Mendonça, presidente da Comissão de Meio Ambiente; e o deputado Carlos Lula, presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Alema.

Na inspeção judicial, os parlamentares acompanharam a atuação de representantes do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e do Ministério Público do Estado (MPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário