quinta-feira, 30 de março de 2023

Vídeo: Sindicato dos Professores confirma suspensão da greve da categoria


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Maranhão (Sinproesemma), decidiu suspender a greve após a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, que considerou a paralisação ilegal. A decisão foi tomada por unanimidade do colegiado.

Foram quatro decisões do TJ-MA, que julgaram a greve dos professores ilegal, alegando inclusive, juntamente com o Ministério Público que a proposta de 11% apresentada pelo Governo do Estado, respeitava o limite orçamentário da gestão.

Em uma reunião da Direção Geral do Sinproesemma, a entidade decidiu de forma racional e prudente pela suspensão do movimento grevista até a homologação do acordo da proposta apresentada pelo Governo do Estado na reunião com o Ministério Público.

Paralela a esta situação, o Governo do Maranhão, principalmente na figura do Secretário Estadual de Educação e Vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, jamais se furtou de conversar com os professores, sempre esteve aberto ao diálogo e permanecerá adotando a mesma postura como já garantiu anteriormente em outras oportunidades.

Veja o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário