quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Tudo certo para Iracema assumir a presidência da Assembleia; Othelino tem possibilidade de representar o governo em Brasília

 


Dois fatos antecipados pelo Blog Eduardo Ericeira; Iracema Vale será a candidata de consenso na Assembleia e consequentemente assumirá a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão e Othelino Neto tem grandes possibilidade de assumir uma pasta no Governo do Estado com representatividade em Brasília, capital federal. Reveja aqui no blog:

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/12/fazendo-historia-apos-ser-mais-votada.html

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/12/othelino-neto-deve-assumir-secretaria.html

As movimentações dos últimos dias levam a esse entendimento. O Governador Carlos Brandão (PSB), tem dialogado com a grande maioria dos deputados estaduais eleitos e reeleitos, hoje; Iracema Vale conta com o apoio do PSB, partido de Brandão e também da futura presidenta da AL-MA, que inclusive detém a maior bancada na Assembleia, Patriotas, PP, PT e até apoio de deputados de partidos que não apoiaram Brandão na disputa ao Governo, como União Brasil, Republicanos e PDT, o que só reforça a força e a articulação de Carlos Brandão e o caminho aberto para Iracema.

Já é possível cravar que Iracema Vale tem maioria dos votos e será conduzida a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Outro fato importante é a ida de Othelino Neto à Brasília. O deputado estadual, atual Presidente da Assembleia, esteve recentemente na capital federal, acompanhado inclusive da esposa Ana Paula Lobato, que assumirá uma cadeira no Senado Federal. Ana Paula vai assumir a vaga deixada pelo Senador eleito Flávio Dino, convidado pelo Presidente Lula a ocupar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ana Paula, vice-prefeita de Pinheiro, é suplente do ex-governador do Maranhão e assumirá como Senadora na ausência de Dino. 

Homem de confiança de Flávio Dino, Othelino estará em Brasília com o status de Secretário de Estado e ainda próximo a esposa Ana Paula; ou seja, tudo bem encaminhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário